domingo, 8 de maio de 2011

Eu te desafio a se mover!

Olá a todos!
Sejam bem vindos a este blog.
Ele é parte de um trabalho da disciplina de Linguagens s suas Tecnologias II do Curso de  Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública, da UFJF.

Aqui, será um espaço para comunicação com colegas de curso, meus amados alunos do Colégio Estadual Oscar Batista- CEOB (motivo para a criação deste) e outros, que quiserem compartilhar este espaço conosco.

Mas o real e maior objetivo é abrir um ambiente virtual para que meus alunos do CEOB possam expôr aqui seus textos, como já fazem no suporte papel. Agora têm um suporte diferente, que consigo traz uma visibilidade maior. Assim, alunos das diferentes turmas podem expôr o pensamento, os textos que produzem e também conhecer os textos e reflexões dos demais. Também os caríssimos colegas do mestrado e outros participantes deste blog podem expôr suas reflexões e comentar as dos demais, numa bem animada conversa grupal. Afinal, aprender on line é muito interessante!


Para esse primeiro post, escolhi o vídeo "Eu te desafio a se mover".





Agora que você já assitiu ao vídeo, vamos pensar:
O que você quer conseguir? Aonde você quer chegar? Quais são seus objetivos? Ou, como diz o vídeo, "para onde você vai?"

Aguardo sua participação!


Enquanto isso, reflita:
"Entre quem você é e quem poderia ser
Entre como isso é e como deveria ser
Eu te desafio a se mover"...

Força sempre!
Karina Neves

88 comentários:

  1. Desafios e sonhos

    A motivação e os desafios são aquilo que me leva sempre a querer vencer ou pelo menos tentar,para poder chegar lá na frente e dizer "nao desisti".
    Meus sonhos é fazer uma faculdade, a qual ainda nao escolhi. Desejo também conhecer lugares diferentes e quem sabe um dia poder morar no exterior.
    Enfim,tudo depende da força de vontade e até onde e capaz de se ir.Por isso o estudo deve sempre vim em primeiro lugar,porque ele é a conduçao que leva até seus sonhos.
    (Giseli Victer Pinheiro Vieira)

    ResponderExcluir
  2. A importância do desafio

    O desafio é uma coisa muito importante na vida de uma pessoa. Pois ele serve para mostrar que uma pessoa é capaz de progredir e alcançar objetivos.
    Sonhos... Todo mundo tem, e como eu não sou diferente de ninguém, também tenho. Os meus são, um dia ser modelo fotográfica e fazer faculdade de dermatologia.
    Enfim, para conseguir realizá-los eu sei que terei que ter disposição e força de vontade e também me dedicar aos meus estudos, pois eles são essenciais para qualquer profissão ter sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Os desafios da vida
    O desafio é algo que estimula a competição,a querer rever seus conceitos e tentar melhorar,pois todos queremos vencer nesse grande jogo que é a vida.
    Meu sonho é fazer uma boa facudade,a qual ainda estou me decidindo,mas com ela pretendo conseguir um bom emprego,e com isso conquistar minha idependencia,viajar pelo mundo conhecendo novos lugares e cultaras diferentes.
    Enfim,para conseguir tudo isso e necessario muita dedicação e estudo,pois você pode ser tudo que quiser só basta querer.

    Rafaela Ferreira de Almeida 3°ano/3001

    ResponderExcluir
  4. Move-Se

    Os desafios estão em todas as pessoas, por todos os lados em qualquer lugar.
    Meu sonho é ganhar na mega-sena pois não presisa trabalhar para ficar milhonário.
    tenho que estudar os resultados dos jogos para poder faturar todo o dinheiro.


    ass: nivaldo junior

    ResponderExcluir
  5. O mundo é um desafio

    O desafio está presente constantemente em nossas vidas.Tudo se baseia neles para que possamos ou não alcançar nossos objetivos.
    Futuramente pretendo ser uma Psicóloga, assim farei o possível para que eu consiga realizar esse sonho a fim de ser um profissional de qualidade e fazer um belo trabalho.
    Dessa forma me esforçarei e estudarei o bastante,não desperdiçando as oportunidades oferecidas,com o propósito de conquistar meus sonhos.

    Layana da Silva Leal -turma: CN-3001

    ResponderExcluir
  6. Viva

    A vida é feita de desafios, que estimulam a você ser alguem. Desafios que melhoram a tudo na vida de quem quer, pois todos podem basta querer.
    Desafios são movidos por sonhos, sonhos que o deixem feliz. Meu sonho é ter mais sucesso com minha banda, viajar com os amigos e ser feliz para sempre
    A base de todo desafio é o estudo. Para melhorar habilidades especificas, como numa banda para melhorar a cantar, tocar e até um empresário sua técnicas.


    Gustavo Duarte

    ResponderExcluir
  7. O desafio. Um meio escencial na vida.

    Por meio dele é que buscamos nos superar, melhorar, ele nos estimula a querer sempre chegar a um lugar além. A incerteza de saber se vamos conseguir superar os desafios ou não é grande, mas é certo de que se conseguirmos, vai valer a pena.
    Os sonhos estão presentes no nosso dia-dia e o desafio é a única estrada que nos leva a eles. Sonho em ser reconhecido e admirado pelo meu talento e criatividade, poder viajar livre, ver e viver todas as coisas lindas que existem pelo mundo, viver a adrenalina de não saber o que me aguarda no dia seguinte. Sonho em chegar em um lugar privilegiado, e poder ajudar aqueles que me merecem uma oportunidade.
    Sabendo que o desafio é a estrada que nos leva aos sonhos, será mais facil alcansa-los se conhecermos o caminho. Por isso o estudo é escencial, não importa o seu sonho, estudando, sempre será mais facil conquistar o seu objetivo.

    ResponderExcluir
  8. Realizar meus sonhos
    Acho que é importante me sentir desafiado,pois me estimula a querer mostra o melhor de mim e só assim será possivel concluir meus objetivos.
    Meu sonho é conseguir cursar uma faculdade,na qual conseguirei sucesso proficional quando terminar,mas ainda vivo me perguntando o que quero estudar.não me esquecendo do lazer,quero conhecer lugares diferentes,como passar o natal com minha familia em uma cidade onde esteja nevando.
    Enfim,realizar um sonho,não é algo impossivel,e o primeiro passo para eu conseguir é estudando muito,pois o conhecimento adquirido é que me proporcionara a chegar nos lugares em que se desejo.
    Jerusa de Oliveira Lopes. 3ºano / 3001.

    ResponderExcluir
  9. "Pedi minhas contas, viajei e caí no mundão
    Vou ver o mundo tendo o mundo como anfitrião
    Florestas, rios, cidades e litorais
    Pessoas, sentimentos, tradições e rituais
    Colocarei meus pés em trilhas, pedras, manguezais
    Fazendo o elo entre meus filhos e meus ancestrais
    Serei sincero com o meu verdadeiro ser
    Quero servir, quero ensinar, eu vim pra aprender."

    É , se tudo der certo é assim que pretendo viver a minha vida, e quero ter sempre muitos desafíos para enfrentar , pois são com os desafíos que conseguimos conquístas, e vai ser com conquistas que subirei na vida.
    (Caio Passos)

    ResponderExcluir
  10. O Desafio
    Para tudo nessa vida, passamos por barreiras e desafios, mais a força de vontade e o querer nos ajuda a conseguir passar por cima!
    Sonho um dia ser jogador de futebol, mais para isso deveria correr atraz e dedicar muito mais, mais nao da pois moro em lugar de poucas condições !
    Então tenho um objetivo de trabalhar na área da petrobrás e ser uma pessoa importante na sociedade.
    Para conseguir basta poucas coisas, dedicação e objetivo,enfim, é a base para conseguir algo que deseja !

    ResponderExcluir
  11. Por menor que seja quem nunca passo um desafio na vida ? ou até mesmo um momento que teve que ser superado ?
    Enfim, batalhar para conseguir vencer na vida, lutar tendo como objetivo vencer. Se não conseguiu o que queria, tente com mais garra e sempre de cabeça erguida.


    Valéria Martins CN 1001

    ResponderExcluir
  12. Reclamar sempre é a saída mais pratica, muitas pessoas reclamam de não ter conseguido fazer o que queria ou ate mesmo o que quer. E desiste do que se sonha, acha que a única alternativa e parar e só reclamar ! Qualquer um é capaz de ter o que quer basta lutar, correr atrás e nunca desiste pois você é forte ! Não Desista de um sonho, mais lute para que ele seja realizado !


    Gabriel da Silva CN1001

    ResponderExcluir
  13. Olá a todos!
    Obrigada alunos queridos pela participação.
    Vou, então, comentar cada participação, ok?

    Gisele- Acho a motivação muito importante para a realização de qualquer tarefa. Para a busca dos sonhos é imprescindível. Continue motivada e conseguirá grandes conquistas.


    Regiane- Que legal você compreender a importância dos estudos para a conquista dos seus sonhos!

    Rafaela- Muito interessante seu sonho. Desejo que o conquiste!

    Nivaldo- Tomara mesmo que você fique MILIONÁRIO (não "milhonário"), mas, pelo menos sua postagem demonstra que até para ganhar na Mega Sena o estudo é fundamental.

    Layanna- então teremos uma psicóloga? Que ótimo! Tomara que você consiga.

    Gustavo- Banda?!? Uma fã a Out Way já tem:eu! Estude bastante e chegará lá.

    Kayan- MUito profundo o que você escreveu: "não importa o seu sonho, estudando será mais fácil conquistar o seu objetivo"...

    Jerusa- Desejo mesmo que a sua escolha te conduza à felicidade.

    Fernando- Certamente a dedicação é a base para que os objetivos sejam alcançados.

    Caio- Que postagem poética! Muito legal mesmo! Torço para que você continue enfrentando os desafios com coragem.

    Valéria - A persistência, como você destacou, também é essencial para conseguir alcançar os objetivos.

    Gabriel- Você ressaltou outro ponto importante: não se chega a lugar nenhum com reclamações. Deve-se seguir lutando, sempre!


    Enfim, caros alunos, agradeço os comentários sobre esta postagem e aguardo outras. Dica: verifiquem os comentários para corrigir alguns errinhos ortográficos e gramaticais, ok?

    Forte abraço,
    Karina

    ResponderExcluir
  14. Olá Karine! parabéns pelo blog e pela escola. Um abraço, S.
    Visite >> http://novastecnologiasnodia-a-dia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Concordo com Jerusa! Porque os desafios fazem com que nós tentamos cada vez mais melhorar para alcançar nossos sonhos.

    ResponderExcluir
  16. Concordo com Layana. Porque os desafios sempre estarão presente em nossas vidas e temos sempre que lutar para alcançar nossos objetivos.

    ResponderExcluir
  17. concordo plenamente com valeria pois nunca devemos desistir de nossos sonhos por mais imposiveis que eles parecam ser.

    ResponderExcluir
  18. Sérgio, Gabriel, Valéria, Rafaela,
    Que legal a participação de vocês!
    Espero vê-los sempre por aqui.
    Forte Abraço, Karina

    ResponderExcluir
  19. O Desafio
    O desafio é uma coisa que estara sempre presente em nossas vidas. deis do momento em que agente nasce até a nossa morte ,mais o desafio é uma coisa que é muito importante para nós por que ele nos motiva a sempre querer mais e sempre fazer o nosso melhor estimulando todos os nossos sentidos e sentimentos.
    O que eu quero conseguir? é realizar todos os meus sonhos , fazer tudo que tenho vontade .
    Onde eu quero chegar? O mais longe possível o mais alto e o melhor lugar possível.
    Para onde eu vou? Como diz o Zeca pagodinho : Deicho a vida me leva a vida leva eu!

    ResponderExcluir
  20. Kauê, que bom tê-lo aqui no blog.
    Como novo aluno de Português, achei interessante sua participação. Contudo, quero que observe algumas incorreções gramaticais, ok?
    Como "deis"= desde
    "mais"= nesse caso seria mas
    "agente"= seria a gente
    "deicho"= deixo
    Mas, isso vai se ajustando...o importante é participar!
    Obrigada!
    Abraço
    Karina

    ResponderExcluir
  21. desafio... desafio sepre mostra para nos oque podemos e até onde podemos chegar. fazendo as coisas como objetivo os seus desafios seram faceis pois basta querer que consiguirar e esse video é muito foda diz também que apesar de todos os esportes serem dificeis mais não quer dizer que não consiguioremos, e apesar sempre pra você já teve algo dificil que voce conseguil então pra min esse video mostra isso que nada é impossivel basta nós nos esforçarmos que tudo dara serto

    ResponderExcluir
  22. concordo com Rafaela Nunca desista de seus sonhos Porque se você desistir você nunca vai alcaçar um objetivo na sua vida por mais que você fala que e impossível

    ResponderExcluir
  23. Achei interessante o comentário da Layana ao citar que tudo em nossas vidas é um desafio. E certamente tudo que queremos nunca vem na moleza sempre temos que fazer vários sacrifícios.

    ResponderExcluir
  24. Muito bom o vídeo, é um estimulo para nós, "I dare you to move.", "Eu te desafio a se mover", o desafio muitas das vezes é uma forma de aprendermos a lutar pelos nossos desejos, sonhos, e apesar de tudo é preciso trabalhar muito. Ainda que haja tropeços e quedas, é preciso superar os obstáculos.
    È preciso ter motivação, perseverar, insistir.

    ResponderExcluir
  25. Gisele, Henri,
    Obrigada pela participação!
    O desafio certamente nos coloca em posição de tomada de decisão e se a decisão for lutar por aquilo que se deseja, certamente sairemos ganhando...
    Abraço,
    Karina

    ResponderExcluir
  26. concorde plenamente com Rafaela e Valéria pois nunca devemos desistir de nossos sonhos porque ele nos faz levantar a cabeça e seguir em frente. Pois devemos acreditar em nossos sonhos que nossos sonhos que nos faz acreditar que nos somos capazes de ser alguém na vida.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. eu concordo plenamente com valéria porque não podemos desistir dos nosso sonho pelo menos temos que lutar para consequir alcansalo porque devemos corre atras de nossos sonho

    ResponderExcluir
  29. O desafio da vida o desafio faz parte do nosso dia-dia sem ele seria tudo mas fácil,por isso tudo em nossa vida tem que ter o desafio pois e com ele que nos conseguimos realizar todos os nossos sonhos. O meu sonho e fazer uma faculdade de educação fisica e transmitir os meus conhecimentos pera outras pessoas. O estudo me ensina tudo que eu devo sabe para que um dia eu posso ser uma grande professora,por isso eu quer aprender par um dia pode ensinar outras pessoas.

    ResponderExcluir
  30. Desafio!!!
    O desafio sempre está presente em nossa
    vida,pois sem ele não chegamos em luga nem um.
    Alguns dos meus sonhos é concluir os meus estudos,fazer uma facudade,conhecer varios lugares e concequir um bom emprego.O estudo e a primeira porta que devemos passa para concequir algo em nossa vida!

    Ana Carolina

    ResponderExcluir
  31. Desafio!!!
    O desafio é a fase mais importante do ser humano, pois é através dele que as pessoas ficam himunes há qualquer tipo de obstáculo, tornando-as mais fortes e confiantes em si mesmo,ou seja,nada é impossivel quando se quer algo.O sonho é um desses desafios, o meu é cursar uma faculdade onde vou me especializar em Pedagogia e Piscicologia,e os meus estudos vão ser fundamentais para que isso aconteça, pois a vida é cheia de obstáculos a serem vencidos a cada dia e os estudos vão ajudar há supera-lós.

    ResponderExcluir
  32. Desafio
    O desafio é importante porque ele nos incentiva a querer sempre ir mais fundo em nossos objetivos e nos estimula estar sempre pronto a novos desafios.
    Um dos meus sonhos é cursar a faculdade e assim poder adiquirir mais conhecimentos e me realizar profissionalmente.
    Atraves dos estudos eu posso traçar novos caminhos que me levam a realizar meus sonhos e desenvolver novos estimulos para uma nova oportunidade.

    ResponderExcluir
  33. A importância do desafio
    O desafio está presente todos os dias em nossa vida a cada dia que domirmos e acordamos eles estão lá para que possamos alcançá-los.
    O meu sonho é concluir uma faculdade,viajar pelo mundo,e conquistar um bom emprego.
    Devemos levar os estudos a sério,pois ele nos leva a ser alguém na vida.

    ResponderExcluir
  34. O desafio em nosso cotidiano

    O desafio está presente em nosso cotidiano,e em nossa vida. Pois é atraves dele é conseguimos alcançar nossas metas, e vencer os obstáculos que a vida oferece.
    meu sonho é fazer uma faculdade, e atravéz dela me tornar um engenheiro civil. Para que no futuro possa ter uma vida tranquila, e dar de melhor para meus filhos. E acima de tudo olhar para traz e ver o desafio que consegui vencer.
    Para que eu consigua alcalçar minha meta necessito cada vez mais dos meus estudos pois é atrávez deles que alcançareio meu objetivo.

    ResponderExcluir
  35. a motivação do desafio.
    O desafio é importante porque só assim conquistaremos nossos objetivos.lutando para um dia conseguir alcançar aquilo pelo qual você tanto almeja.
    o meu sonho é ser cursa uma faculdade em busca de algo que meus pais nunca alcansaram.o importante é sempre lutar paor aquilo que um dia irá sorrir por ter conseguido correndo atraz e ter vencido.
    o que eu posso fazer para que isso concretize é estudar bastante correr atraz dos meus objetivos,e e conseguir chegar no meu alvo.ser um profissinal exemplar um dia.

    ResponderExcluir
  36. Eu concordo com o Valéria e Rafaela ,pois vc pressisa acredita e corre atris dos seus sonhos porque são eles que te fasen ergue a cabeça e seguir em frente . Pois tudo oq vc quer vc pode consegui basta vc querer, mais o mais importande não e oque você tem mais sem oque você faz com oque você tem , ai eu posso te diser q vc vai ser alguem na vida .

    ResponderExcluir
  37. O desafio na nossa vida

    Para muitas pessoas, vencer os desafios da vida representa uma conquista brilhante e ao mesmo tempo cheia de esforço e dedicação. As etapas a serem superadas são variadas, mas temos que fazer escolhas em nossa vida, na ousadia de confiar em alguém e ser humilde em aceitar as cuturas e acontecimentos da vida, sejam estes bons ou ruins.

    ResponderExcluir
  38. O vídeo traz a idéia de que se deve tentar motivar todos aqueles que não têm coragem para lutar por seus objetivos, tentando fazer com que eles lutem pelos seus sonhos e não os deixem escapar, eu particularmente ainda não tenho um objetivo definido mais sei que seja qual for lutarei para realizá-lo, e se um dia eu descobrir que fiz uma escolha errada não acharei que é tarde demais para descobrir qual é o caminho correto e ir atrás dele.

    ResponderExcluir
  39. O desafio é importante porque ele ajuda as pessoas a ficar mais estimulada de fazer algo. Desafiar alguém é um estímulo pelo qual deixa a pessoa com mais coragem e força de enfrentar qualquer tipo de obstáculo.
    O meu sonho é cursar duas faculdades Farmácia e Educação Física e conhecer vários lugares do Brasil.
    O estudo é a base principal de tudo, é através dele que eu vou adquirir mais conhecimentos naquilo que eu quero, naquilo que eu vou seguir e também é ele que vai me dar mais motivação e incentivo aonde eu quero chegar. Sem o estudo dificilmente eu vou chegar aonde eu quero.

    ResponderExcluir
  40. O desafio!!!
    O desafio é um estimulo às pessoas quererem vencer na vida,o desafio faz com que as pessoas se sintam capazes de realizar algo e que acreditem em si mesmo,o desafio representa para nos uma conquista que temos que vencer à cada dia.O meu sonho é cursa uma faculdade de Engenharia e Pedagogia irão vir muitos obstáculos, sei que os estudos é base de tudo e eles irão me ajudar a vencer.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Para muitos fazer exercícios não ajuda em nada para a melhoria da saúde, pois não sabem o que estão falando.
    Várias pessoas vivem paradas sem se exercitarem e isso pode ser prejudicial pra a saúde.
    Se mover, praticar esportes entre outros exercícios fazem muito bem a saúde, e ao mesmo tempo podemos fazer o que gostamos pois ninguém vive parado.

    ResponderExcluir
  43. Diante do video esposto pude concluir que os desafios devem de ser superados quando a pessoa é motivada. Este video é uma forma de motivação para que possamos tornar a nossa vida mais dinamica, fazendo coisas que nos trazem bons beneficios.
    Quero chegar ater um bom emprego, onde serei respeitada e admirada, e os meus estudos me ajudarão a conquistar esse bom emprego, pois estudarei e me esforçarei bastante para conquistar o meu objetivo e as desfrutar das virtudes que o meu esforço ira me trazer.
    pois a vida é feita superações onde alcançarei vitórias!

    ResponderExcluir
  44. O DESAFIO

    O desafio nada mais ê que estímulos para que possamos encarar a vida com bastante atencâo.
    Quando somos desafiados nos sentimos motivados a querer ir sempre em frente,pois o desafio também é um mistério e deve ser desvendado.
    Meu sonho sempre foi terminar meus estudos e conseguir me realizar profissionalmente no mercado de trabalho.
    Para que possamos conseguir algo na vida é preciso ter estudo, pois sem ele e sem o preparo que ele nos dá nada conseguiremos, pois o estudo nos qualifica para encarar o mundo.

    Selma Santos de Souza - CN 3001

    ResponderExcluir
  45. O desafio é importante para o ser humano pois trazem bons beneficio fazendo com que o individuo busque o melhor para a sua própria vida.
    Me esforço pois pretendo alcançar um objetivo onde poderei dar o melhor para o meu filho.
    Considero os meus estudos como um desafio pois sei que eles me encorajão para alcançar uma meta cujo serei respeitada e admirada por todos.
    Pois sei que sou capaz de motivar e ser motivada por desafios que enfreto sabendo que meu alvo é a vitória.

    ResponderExcluir
  46. Loyd, Beatriz, Cláudia, Ana Carolina, Larissa, Jéssica, Julieny, Gleison, Iris, Yan, Jeferson Petersen, Felipe, Luziana, Bárbara, Jeferson, Gessyca, Selma, Mayara,
    Obrigada pela participação no blog!
    Em geral, as postagens de vocês abordam a importância de se enfrentarem os desafios. Muito bom!
    Abraço, Karina

    ResponderExcluir
  47. São os sonhos que impulsionam a vida.Temos que enfrentar os desafios que vão acontecendo ao longo da nossa tragetória.Nada é fácil na maioria das vezes por isso temos que ser fortes e nunca desanimar.
    Lembre-se:
    " Os sonhos podem não se realizar mais com certeza são eles que impulsionam a vida!

    ResponderExcluir
  48. Concordo com Layana se não acreditarmos em nós quem acreditará? Temos que confiar no nosso potencial e lutar sempre para alcançar nosso objetivo de vida!

    ResponderExcluir
  49. Desafio!!
    Quanto mais desafio a vida fica mais emocionante e você fica cada vez mais com vontade de chegar em seus objetivos.
    É tão bom quando você está fazendo uma prova que você sente aquele sabor do desafio,da vontade de chegar ao topo,conquista o que vc pretende e quando você conquista esse objetivo você vai atrás de outro de outro e de outro.

    Aluno:Felipe Castilho da Silva

    Turma:901

    ResponderExcluir
  50. Letícia, sua participação é fundamental.
    Interessante a sua colocação, Felipe!
    É isso aí...vamos refletindo...
    Abraço, Karina

    ResponderExcluir
  51. DESAFIO:
    Quanto mais desafio a vida fica mais emocionante e você fica cada vez mais com vontade de chegar em seus objetivos.
    É tão bom quando você está fazendo uma prova que você sente aquele sabor do desafio,da vontade de chegar ao topo,conquista o que vc pretende e quando você conquista esse objetivo você vai atrás de outro.

    vicente
    turma:901

    ResponderExcluir
  52. Gostei do vídeo pois ele me ensinou que desafio esta presente em todo os dias e nem por isso devemos desestir!

    ResponderExcluir
  53. Concordo com a Barbara porque muita das vezes o proprio desafio nos estima para que possamos vencer na vida e realizarmos os nossos sonhos!

    ResponderExcluir
  54. Desafio!
    O próprio nome já diz "desafio", algo que nã vai ser fácil de se enfrentar, em nossas vidas e a todo momento tempos varios desafios a se cumprir.
    Exemplos:
    O Desafio de: Viver
    O Desafio de: Terminar os estudos
    O Desafio de: Conseguir entrar em uma faculdade ou curso
    O Desafio de: Trabalhar
    O Desafio de: Construir uma família
    O Desafio de: ter filhos
    O Desafio de: Dar um bom ensino pros filhos
    O Desafio de: Ver seus filhos crescidos
    O Desafio de: De morrer em paz
    Por todos esses desafios quem não já passou ainda vai passar.
    Nossa vida é um posso de desafios pois nós não sabemos se amanhã ainda vamos estar vivos isso também é um desafio para nós. Toda a nossa vida do começo ao fim é um desafio.

    (Diana de Assunção de Souza-901)

    ResponderExcluir
  55. Se não houvesse o desafio em nossas vidas ela seria sem animo, sem movimento, Não teríamos nem vontade de viver.
    A vida com desafios é uma vida de superações, é a cada dia dar o seu Maximo, é superar os seus limites.
    Não deixe para amanha o que pode fazer hoje, pois o amanha não pode existir.

    Larissa Avancni Veloso 901

    ResponderExcluir
  56. Desafio é uma coiza que se passa no nosso dia dia se nao houvesse o desafio em nossas vidas seria sem animo por isso que o desafio é mto importante em nossas vidas,pra falar a verdade a nossa vida é um desafio todos os dias tem um desafio para todos.
    Filipe Lopes turma 901

    ResponderExcluir
  57. Todos os erros são desafios. E é aceitando e vencendo os desafios que continuamos vivos.A vida cria desafios todos os dias.Ser amigo de si próprio é compreender seus erros e ser seu cúmplice para enfrentar os desafios.A vida está cheia de desafios que,se aproveitados de forma criativa,transformam-se em oportunidades.A vida está cheia de desafios que,se aproveitados de forma criativa,transformam-se em oportunidades.Quando o povo se envolve com o governo, o governo torna-se mais responsável e nossa sociedade mais forte, mais misericordiosa e melhor preparada para os desafios do futuro.

    ResponderExcluir
  58. Desafio,todo dia de nossa vida e um desafio temos que lutar com toda nossa força e nunca desanimar sempre erguer nossa cabeça e seguir em frente mesmo com todos obstáculos que existem pelo caminho.

    shoraia menezes
    turma cn-4001

    ResponderExcluir
  59. Concordo com o filipe se não tiver desafio em nosssa vida tudo sera desanimado!!!!
    shoraia menezes

    ResponderExcluir
  60. Eu tava aqui sem saber o que comentar e lendo os comentarios dos meus colegas, acho que um bom motivo para a motivação, para vermos que não devemos desistir dos nossos sonhos, é uma história de uma amiga minha que conheci em um encontro da igreja e que muitos aqui devem conhecer, o nome dela é Solyana Coelho, hoje ela tem 14 anos, ela quando nasceu os pais tiveram assim meio que uma surpresa, ela nasceu deficiente, até hoje os medicos não descobriram qual é a deficiência dela, nenhuma síndrome se encaixa em sua deficiência, ela em 2009 se não me engano passou por uma cirurgia de risco na coluna vertebral, poucos acreditavam que ela sobreviveria, e com poucas semanas ela já estava como se nada tivesse acontecido, ela leva vida de uma adolescente normal, mesmo não tendo os dois membros superiores e os inferiores por sua deficiencia sao menores que o normal, só que isso não a limita e muito menos a envergonha, não a faz desistir de sonhar em momento algum, tem suas limitações, não sabe como vai ser seu amanha mais mesmo assim faz sonhos para ele.
    Quando eu a conheci ela era uma pelestrante, sua primeira palestra e para mais de 1500 pessoas, mesmo com essa multidão ela foi lá e enfrentou todas essas pessoas e foi contar a sua história, ela mecheu demais comigo e me fez ver que nada, nada é tao complicado, não existe nem desafios nem nada pra quem sonha e quer realizar, ela me ensinou muitas e muitas coisas me mostrou um lado mais bonito e mais verdadeiro da vida ela mudou minha vida e espero que com esse pequeno pedacinho da vida da Sol que eu disse, possa ajudar muitas pessoas.

    E pra quem quiser conhecê-la
    orkut - http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11365612021302225302

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=1416073979201511971

    e um video que conta um pouco sobre ela-
    http://www.youtube.com/watch?v=3RGz-8I7FyQ

    ResponderExcluir
  61. Quando falamos dos desafios e dos problemas do dia a dia, logo imaginamos uma grande pedra em nosso caminho. Nessas circunstâncias é difícil vê-los como uma oportunidade de aprendizado. É fato que, num primeiro instante, podemos ter a impressão de que tais fatos foram a pior coisa que poderia ter nos acontecido... Sabemos que nenhuma dificuldade é eterna. De alguma forma, sempre haverá alguém que já tenha enfrentado situações semelhantes e que, após as terem assumido e se preparado para as soluções alternativas, lhe foi possível fazer dessa experiência uma lição de vida.

    Vejo meus desafios como uma fase de aprendizado de ensinamento da realidade que me cerca. Cada dia é um desafio você sai de casa e não sabe o que vai enfrentar, tudo ao nosso redor tem um motivo, toda e qualquer ação leva a uma repercução. As atitudes que terei hoje serão minhas consequências de amanhã cada ação minha determinará meu modo de viver e pensar.



    TAMIRES FREJOLI 901

    ResponderExcluir
  62. "A vida é feita de atitudes nem sempre decentes.
    Não lhe julgam pela razão, mas pelos seus antecedentes. É quando eu volto a me lembrar do que eu pensava nem ter feito. Vem, me traz aquela paz. Você procura a perfeição, eu tenho andado sob efeito.
    Posso te dizer que já não aguento mais.
    Quem é que decide o que é melhor pra minha vida agora?
    Ouvi dizer que só era triste quem queria.
    Lidei com coisas que eu jamais entenderei.
    Ah! Se eu pudesse estar em paz.
    Me livrar do pesadelo de vê-lo nesse estado, e não poder ajudá-lo não.
    Difícil é não poder mudar, porque estais tão revoltado irmão?
    Ouvi dizer que só era triste quem queria.
    Ouvi dizer que só era triste quem queria.
    Cuidado com os seus passos!"
    Aquela Paz-Charlie Brown Jr.

    Mirelle Curvelo 901

    ResponderExcluir
  63. Se voce nao fazer atividades fisicas voce não tera muitas chances no futuro.Mas se você se cuidar no presente e se cuido no passado você tera uma vellice saudavel.

    Aluno:Alexandder Junior

    Turma:901

    ResponderExcluir
  64. "Na física existe uma lei chamada de entropia, a qual deteriora todas as coisas que param, que deixam de progredir, você jamais deve parar de estudar, de aperfeiçoar seus conhecimentos, tudo isso é alimento para sua auto estima e motivará sua vida".Luís Alves é personal coaching, escreve artigos de motivação e otimismo.Pablo Martins turma 901

    ResponderExcluir
  65. Desafio,são todos os momentos da nossa vida,temos que lutar com gara para conseguirmos o que queremos.E temos que batalhar para alcançar o nosso objetivos.

    ResponderExcluir
  66. o desafio!
    sempre gostei de me desafiar e desafiar as pessoas
    o famoso friozinho na barriga é bom demais,e graças a Deus,todos os dias eu enfrento esse friozinho na barriga,as mãos suadas etc,na minha opniao se nao existir isso tudo,acaba o encanto!!!
    e eu não quero que esse encanto acabe,sempre fui uma pessoa de surpreender as pessoas,as vezes eu mesmo me surpreendo com minhas atitudes,sou muito determida,corro muito atrás do que eu quero,mas tudo com sempre dignidade,nao preciso e não tem necessidade,de fazer as pessoas de "TAPETE"coisas faceis vao faceis,e eu quero aproveitar muito!
    Bom é isso,recomendo as pessoas de sempre correrem atras do que almejam,eu corri e estou ai,sei que ainda tem muito chao pela frente,mais nao vou dessistir!
    sigo minha tragetória com muita fé em Deus!!!
    Alessandra Cn:4001

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  68. Desafio,é cada etapa de nossas vidas desde o nascimento até a morte.Ao decorrer da vida temos muitos obstáculos,para vence-los temos que seguir com convicção e fé.

    ResponderExcluir
  69. Durante a nossa vida temos muitos desafios a serem vencidos pois a vida não é só maravilha,pois nem tudo cai do céu,só chuva rsrs.

    ResponderExcluir
  70. Desafio,são todos os momentos da nossa vida,temos que lutar com garra para conseguirmos o que queremos.E temos que batalhar para alcançar o nossos objetivos.

    Corrigindo postagem da Mariana

    ResponderExcluir
  71. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  72. Sem esses desafios da nossa vida ela iria fica sem lógica.
    Por isso esses desafios nos ensina várias coisas
    e nos dão liçao de moral.
    Como o video fala:
    Eu te desafio a se erguer do chão.
    Vamos e pense como se o amanhã fosse o último dia da sua vida então hoje vamos aproveitar a nossa vida.

    ResponderExcluir
  73. 'Nem tudo que reluz é ouro' e não é toda hora que a água fura a pedra. Se você ainda não entendeu deixe-me explicar: O Desafio(tarefa ou situação que testa habilidades) ou seja se você está sempre estudando, demonstrando situações em que você se auto-exige, isso sim é um desafio. Não adianta você tentar fazer uma prova sem ao menos ter estudado, é claro você pode até se sair mais ou menos indo no chute mas será que isso foi um desafio pra você? acho que não! Desafio uma mera palavra que dá as vezes um fliozinho na barriga, um lugar sombrio com chamas negras que precisam ser carbonizadas com a luz branca da sabedoria. hehe estou pouco poético(UHAUHSUAHS).

    "A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio."Martin Luther King Jr.

    ResponderExcluir
  74. Desafio!
    O próprio nome já diz "desafio", algo que nã vai ser fácil de se enfrentar, em nossas vidas e a todo momento tempos varios desafios a se cumprir.
    Exemplos:
    O Desafio de: Viver
    O Desafio de: Terminar os estudos
    O Desafio de: Conseguir entrar em uma faculdade ou curso
    O Desafio de: Trabalhar
    O Desafio de: Construir uma família
    O Desafio de: ter filhos
    O Desafio de: Dar um bom ensino pros filhos
    O Desafio de: Ver seus filhos crescidos
    O Desafio de: De morrer em paz
    Por todos esses desafios quem não já passou ainda vai passar.
    Nossa vida é um posso de desafios pois nós não sabemos se amanhã ainda vamos estar vivos isso também é um desafio para nós. Toda a nossa vida do começo ao fim é um desafio.

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  76. se as pessoas nao se desafiar asi propio vao saber ate aonde vao, temos que nos desafiar se nao saberemos aonde vai nossos limites.

    ResponderExcluir
  77. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  78. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  79. "Iniciativa é fazermos o que está certo sem ser preciso que alguém nos diga para fazermos tal".Tome a iniciativa, mova-se, coloque em prática seus sonhos e objetivos, afinal você é lider de seu destino, tudo pode ser diferente quando você acredita em seu potencial.

    Aluna: Iara Ramos

    Turma: 901

    ResponderExcluir
  80. Eu te desafio a agir Eu te desafio a agir Eu te desafio a se reerguer do chão Eu te desafio a agir Eu te desafio a agir Como se o hoje nunca tivesse acontecido Como se o hoje nunca tivesse acontecido antes. (trecho da musica ♫ )

    Como mesmo a Musica diz precisamos de agir, correr atraz de nossos sonhos cada um presisa sonhar, vimos que podemos superar nossos limites e podermos transformar os nossos sonhos em realidade.

    Aluno: Denner Quarterolle

    Turma: 901

    ResponderExcluir
  81. O desafio é uma coisa muito importante na vida de uma pessoa. Pois ele serve para mostrar que uma pessoa é capaz de progredir e alcançar objetivos.
    Meu sonho é fazer uma boa facudade,a qual ainda estou me decidindo,mas com ela pretendo conseguir um bom emprego,e com isso conquistar minha idependencia,viajar pelo mundo conhecendo novos lugares e cultaras diferentes.
    Aluno : Ralf Alexandre

    ResponderExcluir
  82. O Desafio é uma coisa que deis de sedo nos erdamos e vivemos com ele para sempre a vida e um desafio q agente não pode deixar de conquistar...
    Sonho:ser um fuzileiro naval..
    Aluno : Affonso Sales Simen de Azeredo...

    ResponderExcluir
  83. O DESAFIO É UM PEQUENO ESTIMULO PARA NOIS TERMOS CORAGEM DE ENFRENTAR NOSSOS OBSTACULOS NA NOSSA VIDA.PARA CONSEGUIR OS NOSSOS SONHOS.TURMA :901 LARISSA RODRIGUES .

    ResponderExcluir
  84. É que cada dia mais nos passamos por uma série de desafios.Na minha opinião esse vídeo serviu pra nos mostrar que somos capazes de atingir nossos objetivos se deixarmos o medo pra trás .

    Turma:901
    Nome:Lavinia Resende

    ResponderExcluir
  85. Se voce nao fazer atividades fisicas voce não tera muitas chances no futuro.Mas se você se cuidar no presente e se cuido no passado você tera uma vellice saudavel.

    ResponderExcluir
  86. temos que enfrentar nossos medos para proceguir na vida.

    ResponderExcluir
  87. Desafio são obstáculos que passamos na vida,
    Com eles ampliamos nossos conhecimentos.
    Sonho em ter um emprego estável, uma família.
    Através dos estudos irei adquirir um emprego melhor.

    ResponderExcluir
  88. Vicente, Wérculo, Diana, Larissa, Filipe, Lana, Shoraia, Letícia, Tamires Frejoli, Mirelle, Alexsander, Pablo, Mariana, Alessandra, Angelina, Felipe Santos, matheus, Sávio, Hernandes, Daiani, Denner, Ralf, Affonso, Lavínia, Alexander, Nathan, Almir, obrigada pela participação!
    Diana e Hernandes, cuidado com a cópia! Um do outro ou da Internet é plágio e plágio é crime.
    Reflitam por si mesmos e postem suas reflexões, ok?
    Abraço, Karina

    ResponderExcluir